China Car Forums banner
21 - 40 of 86 Posts
CAOA-Chery Tiggo 5x (Brasil)

A CAOA-Chery lança o Tiggo 5x no Brasil. O SUV, na versão J68 pré-facelift, é o quinto* modelo Chery produzido localmente; no entanto, ao contrário dos quatro modelos anteriores, ele não está saindo da fábrica da Chery recém-adquirida pela CAOA em Jacareí. Em vez disso, é fabricado ao lado de certos veículos Hyundai na primeira fábrica da CAOA em Anápolis.

Esta versĂŁo para o Brasil Ă© equipada com um motor flex-fuel de 147-150 cv, 1.5T. (Em alguns mercados, o Tiggo 5x Ă© chamado de Tiggo 4.)

Image

Image

Image

Image

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/com-motor-turbo-caoa-chery-tiggo-5x-parte-dos-r-86-990/

Este é o T19FL. Tanto o J68* (também conhecido como T17) quanto o T19 estão sendo produzidos, embora na linha chinesa o J68 tenha sido reduzido a apenas uma variante, com o motor 1.5 turbo.

O Brasil continua a produzir o J68.

*J68 Ă© identificado por "gotas" sob os farĂłis.

P.S.: Tive que mudar minha resposta após investigação adicional.

É complicado pelo facto de o T19 vir apenas com um motor NA, enquanto o T17 (J68) vem apenas com um motor turbo*. Além disso, em alguns mercados estrangeiros, é oferecida uma versão de 2,0 litros do T17 que não está disponível na China. Portanto, a Chery precisa manter o T17 em produção.

(Há também uma diferença entre o T19 e o T17 no que diz respeito à suspensão traseira, mas não vou entrar nisso)

Parte da confusão será mitigada em um futuro próximo, porque a NDRC aprovou o T19FL com motores NA e turbo (mas apenas 1,5L). Acho que, quando forem lançados, a Chery pode parar de fabricar o T17 (pelo menos para o mercado chinês).

Desculpe, Erik, tenho que me corrigir novamente. Isso está ficando frustrante! Das extensas galerias da Bitauto, descobri que o J68 (T17) é oferecido com a carroceria do T19 desde 2019, com a mesma frente e traseira, e para os modelos de 2019 e posteriores, não há como distingui-los visualmente. As diferenças técnicas permanecem, assim como a ligeira diferença nas dimensões. Este é o J68/T17 com 1.5 turbo:
Image
Observe o cĂłdigo NDRC, o cĂłdigo do motor, a cilindrada e a potĂŞncia:
Image
SuspensĂŁo traseira independente, multi-link:
Image

21 - 40 of 86 Posts