China Car Forums banner
81 - 100 of 378 Posts
Uau, @kegare, ótimo! (re: selos)

Vejo que você está bastante ativo no imcdb.org, até nas páginas Yeolnebeonjjae gyeoul onde você postou a maioria das capturas de tela. Uma pena que ninguém tenha identificado aquele sedã norte-coreano (?) ainda.

Uau, @kegare, ótimo! (re: selos)

Vejo que você está bastante ativo no imcdb.org, até mesmo nas páginas Yeolnebeonjjae gyeoul, onde você postou a maioria das capturas de tela. Uma pena que ninguém tenha identificado aquele sedã norte-coreano (?) ainda.
Obrigado, fico feliz que você goste deles! Considero aquele sedã estranho uma das minhas melhores descobertas até agora na mídia da RPDC. Há também essa coisa com aparência futurista que não identificamos:

Image

https://imcdb.org/vehicle_1139723.html

O último selo (parte 7, número 5) é o primeiro Chollima, o 9.11. O Chollima 84 (parte 2, número 5) é na verdade um Chollima 90 ou 903.
Obrigado pela identificação!
Nós temos alguns Sungris não identificados neste documentário, você sabe os nomes dos modelos? https://imcdb.org/movie_1004519373-Hanpyeongsaeng-inmindeulsog-eseo.html
Também este ônibus: https://imcdb.org/vehicle_1148911.html

Uma observação sobre o Sungri 5 toneladas: seus faróis são da Sinotruk.

Attachments

Embora seja verdade que Sŭngri fez o L2 exato como 115 hp/5t e 102 hp/3t, eu fiz uma busca no MIIT por todos os caminhões Howo de 4-6 toneladas e não houve uma correspondência exata com o novo 5t (modelo 2016). Então, provavelmente isso foi projetado especificamente para a RPDC? O novo tem diferenças significativas com o L2 (o recesso da porta, o óculo, o ângulo da soleira da janela, a costura acima do para-brisa, etc.)

L2 feito por Sŭngri:

Attachments

Discussion starter · #93 ·
Sempre feliz com material novo, Kegare.
1. O Sungri 58 com os faróis embutidos é estranho. Nunca vi essas fotos desta versão. Parece haver toda uma leva deles. As fileiras sugerem até 30 ou 40 caminhões. Parece que ficaram sem pára-lamas e os substituíram por algo muito simples.
2. O cab-over-engine parece um caminhão de 4 a 6 toneladas (carga útil). Eu diria que é da década de 1980. Provavelmente apenas um protótipo.
3. O caminhão com frente de torpedo se assemelha muito aos caminhões do tipo 140 na China, fabricados nas décadas de 1970-80 em todo o país por muitas fábricas, cada uma com sua própria versão. Provavelmente apenas um protótipo.
4. O micro-ônibus se assemelha muito aos micro-ônibus Jipsan, fabricados em Chongjin.

Sinto muito, não posso dizer mais. Como escrevi antes, cada nova peça do quebra-cabeça traz novas perguntas.

Discussion starter · #99 · (Edited)
Material muito bom, Kegare, estou positivo em relação ao veículo de 1980, mas não tenho tanta certeza sobre o veículo de 1972: também pode ser um Carpati ou Bucegi romeno. A imagem não é muito clara e também há algo errado com as dimensões, o que torna o nariz do veículo muito curto. Eu alonguei um pouco a imagem e aqui está uma comparação com o Bucegi SR113.

Attachments

81 - 100 of 378 Posts