China Car Forums banner

Shanghai Englon SC5-RV

53K views 40 replies 12 participants last post by  dmitra  
#1 · (Edited)
#2 ·
Re: Geely GC5

Uau, fotos bonitas! À primeira vista, ele se assemelha um pouco ao Honda City (antigo, não o modelo atual), mas ainda mantém um visual original. Também me lembra um pouco o Ford Focus.........no geral, um carro muito bonito. A Geely também parece estar atualizando seus designs de interiores em toda a linha - alguém tem alguma ideia de quanto custará este carro? É relativamente pequeno, então eu diria que não mais que 70.000 rmb - e provavelmente na faixa de preço de 50-60.000 rmb. Isso faria deste carro um ótimo negócio.........ansioso para ver mais fotos dele do Salão Automóvel de Xangai!!:thumb:

#4 · (Edited by Moderator)
Re: Geely GC5 e GC5-RV

Uau, uau, uau - que hatchback bonito. No entanto, estou um pouco confuso - isto parece MUITO com o Geely CE............É este o CE com um novo nome, ou é um carro totalmente novo?? Normalmente, conheço bem os meus carros, mas a Geely está a mudar TANTO que não sei o que se passa agora!! Suponho que esta possa ser uma versão um pouco maior do CE, mas isso não faz muito sentido. Veja a comparação.......
Image

Image

Então.............o que vocês acham?

Attachments

#11 ·
Novas fotos............

OK pessoal, eu estive no salão internacional de automóveis de Nanning ontem - não é um salão "grande" (como Pequim, Xangai ou Guangzhou), mas ESTÁ ficando maior......e melhor. Muitos carros lá - a estreia em Nanning do BYD Previa (ooops, quero dizer M6) e do G3, do Emgrand GC7/GC7-RV (um carro muito bom com MUITO espaço no banco traseiro - mas estranhamente nenhuma transmissão automática oferecida ainda), do Xiali V5 (carro MUITO fofo, e tem uma opção AMT), do Riich X1 (adoro o tamanho e a forma, odeio que tenha a mesma configuração interior frontal do M1 - muito "fofo" para o X1) e eu até vi o Geely TX4 (o táxi de Londres - MUITO legal, eu adoraria ter um pelo fator "legal"). No entanto, o carro que me fez virar foi o Geely GC5-RV. Eu amei este carro no primeiro momento em que vi as fotos no ano passado (conhecido então como Geely CE), e vê-lo ao vivo e em cores foi o destaque do salão para mim. Tirei algumas fotos (por favor, desculpe a qualidade, é apenas a câmera do meu telefone) e também tirei algumas fotos do interior. Impressões gerais - é maior do que eu pensava, e definitivamente não será comercializado como um subcompacto. É semelhante em tamanho ao King Kong de 5 portas, e acho que tem um motor de 1,5l (o nome do modelo agora é GC-515 RV). Gosto mais dele em cinza carvão (como nas fotos anteriores) do que em amarelo (a cor que vi no salão), mas ainda assim um carro bonito de qualquer maneira. O interior é uma GRANDE diferença em relação aos interiores Geely anteriores - as fotos que tirei não são ótimas, mas devem dar uma ideia de como é. Eu também vi a versão GC-5 de 4 portas (em branco como nas fotos anteriores aqui), mas só tirei fotos da versão de 5 portas. De qualquer forma, EU MAL POSSO ESPERAR para ver este carro à venda - ele representa uma nova era de design para a Geely e é realmente um carro maravilhoso para ver pessoalmente. Aproveite as fotos!:thumb:

Attachments

#13 ·

Obrigado daewoo! Uma das principais razões pelas quais eu gosto tanto do meu telefone (Nokia 5800 Xpress music) é que ele tem uma câmera muito boa (3,1 megapixels com uma lente Carl Zeiss). Eu pensei em tirar mais fotos, mas na realidade todos os outros carros novos já foram postados aqui nos fóruns - e eu sei que ninguém tinha postado fotos do interior do GC5-RV ainda porque eu também queria ver o interior! Uau.........esta pode ser minha primeira "exclusividade" aqui no fórum....legal! :D

#15 ·

Ooh, eu também gosto do interior. Até o volante parece legal. Bom carro, entendo por que você está tão animado com ele. Parece muito bem feito e consigo imaginar-me a conduzir um carro assim nos EUA. Parece melhor do que o novo Ford Fiesta que está chegando aos Estados, por exemplo. Bom para você jmsteiny, como sempre, ótima reportagem sua.

Aliás, o capô, a grelha e o conjunto dos faróis lembram-me o Nissan Versa ou Murano. Eles se misturam de forma semelhante naquela região dos carros.

#17 ·

Azul escuro é uma boa cor para este carro.........melhor do que o amarelo que eu vi no show de Nanning (embora as fotos em cinza carvão vegetal no início do post ainda sejam minhas favoritas). Eu também notei que não há bancos de duas cores neste modelo azul escuro.......Acho que gosto mais dos bancos de duas cores. Estou virtualmente convencido de que este será o sucessor do King Kong - ele carrega o distintivo "eagle" (a submarca doméstica da Geely), e não consigo ver a Geely vendendo este e o King Kong lado a lado - não faz sentido. O tamanho do motor e as dimensões gerais são semelhantes, e o King Kong (tanto o 4 quanto o 5 portas) parece desatualizado e antigo em comparação com os designs mais recentes da Geely. Eu posso ver este carro (o GC5) vendendo na faixa de preço de 50.000-70.000 rmb, o que preencheria bem o espaço entre o Panda e o Vision...........nós realmente não precisamos mais do CK (lamentavelmente desatualizado) ou do King Kong. A Geely agora tem 3 submarcas para lidar, juntamente com o acordo da Volvo - "cortar a gordura" e simplificar/atualizar sua linha de modelos é essencial para se preparar adequadamente se quiser ser um player mundial. :nod:

#18 · (Edited)

A Geely lançará o Englon SC5-RV em novembro, para começar com o motor de 1,5 litros. A série Gleagle GC5/Englon SC5/Englon SX5 é projetada por Giugiaro (ItalDesign).

Motores: 1.3 16V / 1.5 16V
Potência máxima: 68 kW/92 hp / 82,5 kW/112 hp
Torque máximo: 120 Nm / 138 Nm
Transmissão: manual de 5 velocidades ou CVT
Comprimento × largura × altura: 3919 × 1745 × 1505 mm
Distância entre eixos: 2461 mm

Image

Image

Image

Image

Fonte: http://auto.sina.com.cn/car/2010-10-22/1727666756.shtml